top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Vale do Silício Inova com Serviço de Entregas por Drones

Matternet Lança Programa Piloto de Entregas Aéreas com Drones na Região, Prometendo Reduzir Congestionamentos e Emissões


Matternet Lança Programa Piloto de Entregas Aéreas na Região, Prometendo Reduzir Congestionamentos e Emissões
Entregas por Drones

(Foto: Divulgação)


O Vale do Silício, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, ficou famoso por ser a casa de muitas startups e empresas globais de tecnologia. Agora, a região também contará com o primeiro serviço de entrega de mercadorias por drones. A Matternet, com sede na Califórnia, está lançando oficialmente um programa piloto para o serviço de entrega via drones na região.


Este serviço se destaca por utilizar o único drone não militar autorizado para operações comerciais. A Matternet recebeu a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) há mais de dois anos para o uso de seu drone M2, que é atualmente o único equipamento não militar certificado para a realização de entregas nos EUA. O drone é equipado com um sistema de cordas que realiza a entrega das mercadorias, permitindo que produtos leves de até 2 quilos sejam transportados a uma velocidade máxima de pouco mais de 50 km/h.


A Matternet afirma que o processo de entrega é totalmente automatizado, com os equipamentos podendo retornar ao centro de operações para trocar a bateria e coletar um novo pacote “em menos de 60 segundos”. Essa agilidade promete otimizar o serviço e aumentar a eficiência nas entregas.


Além de facilitar a entrega de itens como chocolate e bebidas, a empresa acredita que a implementação do serviço de drones vai ajudar a “reduzir os congestionamentos de trânsito e as emissões nas cidades”. O objetivo é diminuir a dependência de carros para a realização deste tipo de serviço, promovendo um modelo de logística mais sustentável.


Ponto de recarga do drone

(Foto: Divulgação)


Os residentes de Mountain View e Sunnyvale já podem se inscrever para participar do piloto. No início, as entregas estarão disponíveis apenas entre 12h e 18h, às segundas, quintas e sextas-feiras. A Matternet planeja analisar os resultados do projeto piloto e já está em conversas para expandir o serviço por meio de acordos com “grandes parceiros logísticos”.


Com essa inovação, o Vale do Silício mais uma vez se coloca na vanguarda da tecnologia, apostando em soluções aéreas para o transporte de mercadorias e redefinindo a experiência de entrega nas cidades.


 
bottom of page