Wes Ball revela toque de Star Wars e realismo na mais recente jornada dos Macacos
(Foto: Divulgação)
Wes Ball, o diretor encarregado do quarto capítulo da icônica franquia "Planeta dos Macacos: O Reinado", compartilhou detalhes sobre sua visão para o filme e como incorporou elementos de "Star Wars" à narrativa, em entrevista à revista Empire.
Ao abordar seu envolvimento no projeto, Ball destacou a decisão de infundir um pouco do espírito épico de "Star Wars" na trama. "Quando comecei a trabalhar nisso, pensei: 'Acho que Planeta dos Macacos precisa de um pouco de Star Wars'. Claro que ainda fundamos tudo na realidade, mas essa é essencialmente uma narrativa de busca. Nosso personagem principal conhece outros personagens que o despertam, e acaba indo parar em um lugar que o testa, em última instância se tornando o seu verdadeiro eu", explicou o diretor.
No entanto, Ball assegurou que essa adição não tem a intenção de "infantilizar" a franquia, mencionando o épico violento "Apocalypto", dirigido por Mel Gibson, como outra fonte de inspiração. "Não Disneyficamos a história, se é que eles me permitem dizer isso! Mas admito que trouxemos um espírito mais jovem para ela", acrescentou.
O elenco do aguardado "Planeta dos Macacos: O Reinado" inclui nomes como Freya Allan ("The Witcher"), Owen Teague ("It: A Coisa"), William H. Macy ("Fargo"), Kevin Durand ("Locke & Key"), Eka Darville ("Jessica Jones") e Lydia Peckham ("Cowboy Bebop").
Embora o novo filme seja uma continuação da trilogia dirigida por Matt Reeves, encerrada em 2017, Ball ressalta a longa história da franquia, que teve sua primeira adaptação cinematográfica em 1968, seguida por outras quatro continuações. O filme está programado para estrear nos cinemas em 23 de maio.
Publicidade