Ferramenta será um grande upgrade do aplicativo de mensagens; entenda o motivo para o atraso
(Whatsapp/Reprodução)
Na metade de abril, o Whatsapp fez o anúncio oficial de que as Comunidades estavam chegando no app. A funcionalidade, que pretende agrupar vários grupos sob um mesmo tópico da rede social, é uma das maiores atualizações que o mensageiro recebeu nos últimos tempos. Contudo, a função chegará no Brasil bem depois.
Representantes do Whatsapp, que se encontraram com a equipe presidencial brasileira nesta quarta-feira (27), explicaram que a atualização virá para a versão nacional do aplicativo apenas em 2023. Nisso, o período de chegada do update vai coincidir com o fim das eleições deste ano no Brasil.
Em nota divulgada pela próprio Whatsapp, tal decisão partiu da própria companhia, e não teve relação com alguma decisão do Tribunal Superior Eleitoral. "A data de lançamento deste recurso no Brasil foi tomada exclusivamente, pela empresa, tendo em vista a confiabilidade do funcionamento do recurso e sua estratégias de negócios a longo prazo", explicou.
A empresa ainda disse que avaliará o momento exato para lançar a atualização no Brasil, e que ela chegará na data mais propícia.
Com as Comunidades, o Whatsapp planeja entregar algumas outras funções dentro do aplicativo. Nas próximas semanas, as ferramentas estarão disponíveis para os grupos do app de modo geral internacionalmente, e não só para aqueles que fazem parte da ferramenta inédita. Reações com emojis, maiores funções para os administradores dos grupos, e compartilhamento de até 2GB de arquivos vão estar dentro do update.
Fonte: Exame
Você também pode se interessar por:
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!