Funções vão aprimorar as ferramentas de compra e venda já presentes, e a interface do aplicativo para computador
(Divulgação)
Nesta segunda-feira (01), o Whatsapp começou a implementar algumas funções novas para os usuários. A primeira delas é o cashback para compras e vendas no app, que já havia sido anunciado em setembro deste ano. Agora, as pessoas poderão receber quantias de dinheiro de volta no aplicativo, após determinadas compras e transações.
A novidade foi noticiada primeiro pelo WABetaInfo, que divulga updates da versão beta do Whatsapp. De acordo com o portal, um usuário da Índia recebeu de volta uma quantia de dinheiro depois de realizar cinco transações. Dessa forma, a função pensa em estimular as vendas e opções de transação dentro do aplicativo de mensagens.
(WABetaInfo / Reprodução)
Os usuários poderão conferir os dados dos cashbacks nas configurações, dentro do Histórico. Por enquanto, apenas algumas contas selecionadas estão testando a função, e o Whatsapp ainda não revelou quais clientes poderão testar o benefício futuramente.
O recurso ainda não está disponível no Brasil. Assim, deve-se esperar por maiores informações nas próximas atualizações, que primeiro são testadas e depois chegam ao grande público.
Fora isso, o Whatsapp já aparece como "Whatsapp from Meta" ao invés de "from Facebook", como costumava aparecer antes. Isso se deve ao fato de que o Facebook passou por uma revitalização de marca recentemente, anunciada por Mark Zuckerberg na semana passada.
Figurinhas e editor de fotos chega para o Whatsapp Web nos PCs
Outras funções que está chegando no aplicativo, agora na versão Web, são o editor de foto e as figurinhas. Essas opções do aplicativo, anteriormente só disponíveis para os dispositivos móveis, começaram a ser implementadas neste dia 1º de novembro também.
Agora, será possível recortar, girar, adicionar figurinhas e textos nas imagens enviadas no chat. As edições poderão ser feitas dentro do próprio Whatsapp Web, como a companhia anunciou pelas redes sociais:
A respeito das figurinhas, elas funcionarão no formato de sugestões. Conforme a pessoa escreve a mensagem no aplicativo, ele vai sugerir stickers que podem substituir o texto. Isso já acontece, por exemplo, com a sugestão de emojis.
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!